reaproveitando-artigos-de-festa-junina

Chega o mês de junho e o gostinho das comidas típicas já vão dando água na boca. Nessa época surgem as Festas Juninas para encantar e arrasar na decoração tradicional de arraial. Aí surge a dúvida: Como usar os tradicionais itens de festa junina que compro todo ano em outros eventos?

Que tal utilizá-los na decoração de um aniversário infantil? As festas infantis nessa época do ano podem e ficam muito interessantes em ser caracterizadas como um Arraial.

O famoso chapéu de Palha se virado para cima pode ser suporte para doces industrializados como paçocas, doces de abobora, cocadas, balas, marshmallows, se deixar ele apoiado para baixo sua aba pode servir de suporte para doces de forminha como brigadeiro, beijinho, bicho do pé, quindim.

Peneiras servem como bandeja tanto para salgados como para doces. O tradicional bule antigo, ou aquela xícara que você ganhou lá no sítio da sua vó? Eles também são elementos que podem deixar a sua mesa ainda mais charmosa, servem como vaso para flores ou suporte para doces como o pirulito.

Abuse das cores. O essencial para uma boa decoração é deixar a criatividade falar mais alto, assim você poderá se surpreender em como utilizar coisas que possuem outras utilidades, mas que se bem pensadas deixará seu evento ainda mais bonito e legal. Além da decoração músicas, danças e brincadeiras são bem interessantes, analise as preferências de sua família e amigos assim vai saber o que não pode faltar nesta deliciosa festa!

 

Giulia Marcelo

Tatiana Zanquini

Proprietárias da Infinita Eventos

Leave a Reply